★ Melhor visualização com Mozilla Firefox ★

01 agosto 2011

0

Roger Waters: Shows no Brasil em 2012

O ex-membro da banda de rock progressivo Pink Floyd, Roger Waters, virá ao Brasil em março de 2012, com a turnê "The Wall".

A informação foi divulgada pela produtora Time For Fun - a notícia da turnê sul-americana do músico havia sido adiantada há duas semanas por um jornal chileno.

A turnê do álbum "The Wall" (lançado em 1979) começou no ano passado na América do Norte e em 2011 seguiu para a
Europa, sempre com ingressos esgotados. Antes disso, o disco só havia sido tocado na íntegra logo depois do lançamento e em julho de 1990, para comemorar a queda do muro de Berlim.

Um dos discos mais bem-sucedidos da carreira do Pink Floyd, "The Wall" (um álbum duplo conceitual) vendeu 23 milhões de cópias. Pouco depois, foi adaptado para o filme "Pink Floyd The Wall" (82), dirigido pelo cineasta Alan Parker.

Com uma infra-estrutura que pesa, no total, 112 toneladas e precisa de 21 caminhões para ser transportada, a turnê usa alta tecnologia para reproduzir o som original do álbum, escrito e produzido por Waters. O espetáculo conta com telões, som quadrafônico, efeitos especiais, fogos de artifício, o porco voador, bonecos infláveis, o famoso avião batido e as imagens originais de Gerald Scarfe.

As vendas para os shows no Brasil começarão em setembro de 2011. Ainda não foram divulgadas informações sobre os valores dos ingressos nem dos locais das apresentações. A turnê na América do Sul, onde "The Wall" será apresentado pela primeira vez em estádios, também vai passar pelo Chile e Argentina.

A última vez que Waters havia vindo ao continente foi em 2007, tocando outro álbum do Pink Floyd, "The Dark Side of the Moon".

Veja mais informações:

Porto Alegre - 17/03
São Paulo - 22,23/03
Rio de Janeiro - 25/03

0 Comments:

Postar um comentário


Protected by Copyscape Duplicate Content Penalty Protection