★ Melhor visualização com Mozilla Firefox ★

06 julho 2011

0

Jack Kerouac - On The Road

http://acasadomago.files.wordpress.com/2010/06/239148_4.jpg?w=236&h=396

Para uma infinidade de pessoas, os anos sessenta do século vinte foram os verdadeiros "anos incríveis".
Na efervescência dos acontecimentos pré-década de sessenta, Jack Kerouac concebeu(1957), baseado ipsis literis em sua experiência pessoal, aquela que seria a bíblia de toda uma geração.

Fala-se que muitos artistas, hoje famosos, ao terminarem a leitura de On the Road, colocaram uma mochila nas costas e sairam de casa certos de que poderiam conhecer a América do Norte(bem entendido) com cinquenta dólares sendo enviados, de vez em quando, por uma tia generosa.
Em que pese a capacidade de conversão do livro, Kerouac revelou um lado dos americanos que ia muito além das convenções e do conservadorismo de uma época. Seu livro é uma espécie de diário de bordo da contracultura.

A narrativa segue um rítmo alucinante como um Cadillac atravessando todas as rotas dos EUA, sem direito a um break para o café. Talvez para um cigarro ou uma cerveja.
O livro é um tributo a todos aqueles que fizeram parte da chamada Beat Generation, um dos movimentos mais originais e, ao mesmo tempo, mais experimental de que se tem notícias.

Não há como permanecermos indiferentes às peripécias de Sal Mineo e Old Bull entre outros personagens da vida real ocultados por Kerouac sob pseudônimos.
Ler "On the Road" é o mesmo que engatar a terceira marcha de um carro e viajar em todos os aspectos pelos EUA que sequer Hollywood deve conhecer.
Portanto, aperte o cinto, tome fôlego e try baby try!

Autor: Jack Kerouac
Ano: 1957
Idioma: Português
Páginas: 339
Formato: PDF
Editora: L&PM

Senha: themusicart.blogspot.com/

0 Comments:

Postar um comentário


Protected by Copyscape Duplicate Content Penalty Protection